TED: Fratura em Rádio e Ulna
Publicado em 20/01/2017
Tratamento com Placa Bloqueada
O Ted é um cãozinho de 6 meses que foi atropelado por um carro e fraturou o “braço”, mais especificamente o rádio e a ulna. No humano, seria como fraturar os dois ossos que vão do cotovelo até o punho – um mais grosso e outro mais fino.
A comprovação do diagnóstico foi feita por meio de radiografias. A partir daí, planejamos a cirurgia cuidadosamente. Optamos por um procedimento bastante moderno que vem apresentando excelentes resultados: a Placa Óssea Bloqueada compressiva .
A placa bloqueada é um sistema de fixação interna que promove uma excelente estabilidade do foco da fratura, diminui a possibilidade de instabilidade precoce e soltura do implante, acelera o prazo de recuperação do pet e nesse caso com melhor resultado se comparado ao aparelho de fixação externa.
Quando usamos o aparelho de fixação externa o pet deve ficar em repouso para restrição de movimento até a formação do calo ósseo, o que pode durar de 45 a 80 dias – ou mais, se o pet for mais velho. Já com o uso da POB, o Ted estava apoiando a pata no chão e andando normalmente em apenas 2 dias.
Apesar do custo um pouco mais elevado, o uso da Placa Bloqueada garante a qualidade de vida e uma recuperação mais fácil tanto para o pet quando para o tutor. Realmente vale a pena quando pode ser utilizada!